SUS e Prefeitura de Belo Horizonte Fluxos SUS BH

Informações
Orientações gerais
O objetivo da recente uniformização dos fluxos de agendamento dos procedimentos de média complexidade é torná-los conhecido e dessa forma evitar, sempre que possível, o deslocamento dos usuários para este fim.

Duas formas de fluxos são disponíveis :

    1-Agendamento através do SISREG
    2-Agendamento por comunicação eletrónica (e-mail) ou telefone* entre as unidades de saúde (solicitante, agendadora e executante).

Caso seja identificado alguma solicitação originada de unidade e/ou profissional que não constem do cadastro de unidade/profissional solicitante, deve ser informado ao usuário que não há fluxo disponível para este agendamento, e se necessário, uma cópia do pedido deve ser remetida à GEREPI/ Controle e Avaliação Distrital para análise e avaliação dos encaminhamentos possíveis.



* O usuário não deve realizar a chamada telefônica do agendamento (exceto bolsa de Colonostomia, adaptação de aparelho auditivo e teste do suor).

Quando o pedido de agendamento que não puder ser feito pela unidade na qual o usuário se encontra, a unidade, identificada responsável pelo agendamento ou pelo contato com o usuário deve ser contactada por telefone para se obter maiores informações (se o paciente encontra-se cadastrado ou não para realizar o procedimento) e reorientar o usuário quanto ao fluxo correto para realizar o agendamento.

No campo pré-requisitos são registradas as condições ou situações que, caso não sejam observadas, impedem a realização do procedimento, portanto devem ser enfatizadas no momento das orientações ao usuário.

Os fluxos aqui descritos destinam-se aos munícipes de Belo Horizonte, o usuário, de outros municípios, deve ser orientado à procurar a secretaria de saúde do local onde reside para orientações.

Links úteis


foto rodap