com o usuário:
Atendimento de Pessoa em Situação de Rua – PSR
Devido à dificuldade de comunicação do agendamento da primeira consulta à PSR e frequente perda de vaga por absenteísmo, foi realizada a seguinte pactuação com os Serviços de Atenção Especializada (SAE) CTR Orestes Diniz, URS Centro Sul, CTA SAE Sagrada Família e SAE Hospital Eduardo de Menezes
- O atendimento da PSR se dará por meio de contato direto com os SAE, não devendo ser inserido no SIGRAH nem enviado email.
- Após realização do contato telefônico, o SAE autorizará a ida da PSR para acolhimento no serviço, com atendimento de enfermagem e solicitação dos exames de primeira consulta.
- Esse fluxo deverá acontecer tanto para pessoas abordadas na rua pelo Consultório na Rua (CnaR) ou Programa BH de Mãos Dadas contra a Aids (diagnósticos novos ou antigos ainda não inseridos em nenhum SAE), quanto para PSR que procurem o centro de saúde nessas mesmas situações.
OBS Caso a PSR seja atendida inicialmente no CTA Hipercentro, o serviço acolherá o usuário e fará a interlocução com os SAE, com apoio do Programa BH de Mãos Dadas Contra a Aids ou do CnaR se possível.